terça-feira, 6 de setembro de 2011

Você Sabe O Que É Amizade?


Jamais foi visto um sentimento tão nobre como a amizade. Único sentimento que tem o privilégio de ser uma mistura de todos os sentimentos bons que fluem em nós. Leve como o ar, os amigos têm o dom nos guiar, sopra forte quando caminhamos na trilha errada ou torna brisa na estrada certa a nos acompanhar. Igualdade é essencial, em uma verdadeira amizade não existe raça, credo ou cor, amigo que é amigo fecha os olhos sem temor. A vida quando te prega uma peça a mão de algum amigo estendida vai está a lhe ajudar. Não nega carinho, compreensão, companheirismo sempre nas mãos. Aquele que ganha um amigo, ganha um irmão.
Tudo que é lindo e belo começa com uma grande amizade. Inigualável este sentimento singelo que se cobra tão pouco em troca, se firma num contrato que termina numa base. Caminhos se estreitam, laços são dados com nós enraizados, assina-se um contrato de irmandade sem prazo de validade. “Y” é a única que letra do alfabeto que não consigo definição, mas se eu quiser embelezar em qualquer palavra posso encaixar. A cordialidade é quase rara, pois qualquer palavra que não consta na gramática vira afeto no seu coração. Não tráia, não julgues aquele que sempre lhe deu a mão. Este sentimento divino não tem como correr ou se esconder, um dia lhe acha e trás pra sua vida aquela felicidade que faltava.
Risos e choros, alegrias e tristezas, verdades e mentiras, lágrimas disfarçadas ou sorrisos forçados tudo isso cabe numa amizade. Um presente de uma mão perfeita foi criado por um motivo tão forte e verdadeiro, enxugar a lágrimas que um dia insistiriam brotar dos seus olhos e rolar sobre sua face. Amigo, cinco letras, duas vogais e três consoantes que juntas deram a união que define o que realmente é a amizade, a união de seres diferentes e ao mesmo tempo iguaiszinhos. Na caminhada desses seres estranhos, existem topadas e paradas, avisos e placas que só expressam que na vida muita gente passa, alguns tão rápidos outros tão devagar, mas aqueles que os destinos estavam cruzados foram feitos pra ficar.
Feliz aquele que tem a quantidade de amigos que possa contar nos dedos das mãos, pois mesmo que tu tenhas muitos, sinceros, verdadeiros, amigos, só aqueles que conseguem segurar e encaixar a palma da sua mão na dele nunca irá te abandonar. Escolhas na vida um dia você terá que fazer e quando isso acontecer se você não pensar primeiro nos: e meus amigos? Nunca soube o que foi ser um. Livres somos, temos asas que não servem pra tirar nossos pés do chão, mas serve para nos fazer sonhar, e quando encontramos aquele amigo pra compartilhar o sonho torna-se real, puro, “concreto”. Irmãos de coração, isso é o que sempre dizemos, somos irmãos por opção porque nossas mães não agüentariam, coitadas... mas não penso só nisto, será que se fossemos irmãos dos nossos melhores amigos, seríamos melhores amigos? Pensar na vida sem melhores amigos é um ato quase impensável, já imaginou o quanto seríamos solitários, com quem iríamos brigar, implicar, xingar sempre que necessário? É realmente nascemos para ser e ter amigos!
Juntos somos maioria, juntos somos barreira, muralha, somos fortes e fracos, somos nós mesmos, sem máscaras, maquiagens e fantasias. Um por todos e todos por um, quem diria que um dia D’Artagnan acertaria em cheio quando resolveu bradar seus três amigos?! Loucos, malucos, doidos... FELIZES! Impossível não sermos isso quando estamos nas companhias mais estranhas que um dia iríamos arrumar. Essas nossas bagunças se eternizam, as brigas se perdoam e se esquecem, as palavras amadurecem, quantas coisas mais podemos citar?
Mas a realidade é que quanto mais falo de amizade, mas vejo que nada sei dizer. O verdadeiro sentindo de ser amigo é cheio de definições teóricas, mas na prática nem tudo se torna tão fácil quanto parece. Raras são aquelas amizades que nascem extremamente do nada, onde não se troca oi nem se olha na cara, pois aquelas quando reconhecidas são gravadas, encravadas na alma de cada um, tatuando com tinta que não precisa de retoques. Gratos devemos ser, não temos dinheiro a oferecer, mas mãos sinceras que afagam, brincam, ajudam, vamos receber e nunca vamos esquecer. As horas que passaram ao nosso lado, nos fazendo rir, nos fazendo chorar, nos pilhando, nos aconselhando, nos confiando seus segredos, nos escutando, calados acompanhando nosso silêncio, nos protegendo, nos dizendo “te amo”. Nos rostos dos nossos amigos podemos decifrar aquele sentimento mais escondido dos sentimentos, a gratidão que sempre se expõe nos olhos de “muito obrigado” por tê-lo ao meu lado. Ah, quantas e quantas palavras não repetidas podemos ainda citar, mas quando já definirmos demais, amizade deixará de ser, sabe aquela história de que amor não se entende, se sente, então, com a amizade não é diferente.


 * e aqui somos nós, os 9 loucos, stressados, caras de pau, felizes, e acima de tudo isso, Amigos 
(Júh'K, Felipe, Julie, Aragão, Vitinho, Morgs, Ruan, Ticy, e Lyka)

Texto e postagem feita poor: Lyka’Bandeira  ;) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário